Make Your Story
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Filme] Bang Bang! Você Morreu

2 participantes

Ir para baixo

[Filme] Bang Bang! Você Morreu Empty [Filme] Bang Bang! Você Morreu

Mensagem por Natasha Höltzmann Ter Nov 13 2012, 17:42


O filme demonstra como a prática do Bullyng pode afetar por completo o comportamento de uma pessoa. Trevor é um garoto normal e exemplar, até que um dia virou vítima de uma brincadeira de mau gosto praticada pelos jogadores do time da escola. Daí em diante seu comportamento muda. Depois de ameaçar a turma a explodir o time com uma bomba caseira, Trevor é chamado de “Louco da Bomba”, e começa a ser rejeitado da sociedade por medo do seu comportamento perante os outros. Seu Professor Val tenta o ajudar o incentivando a participar de uma peça de teatro cujo nome é “Bang Bang, Você Morreu”, porém é impedido pelo conselho da escola dizendo que o nome da peça pode despertar a violência em Trevor. Vemos ai a Filosofia de Hannah Arendt, onde a violência seria o oposto de Poder, isto é, para a diretoria da escola, se eles tivessem Trevor sob seu poder e autoridade, o garoto não seria rebelde a esse ponto, e eles teriam o controle de seu comportamento.

Trevor então começa a andar com Trogs, um tipo de mini gang, e descobre que eles planejam entrar armados na escola e matar todos que estiverem à vista. Ele avisa a seu Professor, que tira todos os alunos a tempo e impede os Trogs de cometerem tal ação. Mas mesmo assim Trevor ainda é julgado pela diretoria, perante a sua expulsão ou permanência na escola. Nessa parte, é visível a Filosofia de Lasswell, onde ter o Poder é fazer parte da Tomada de Decisões sobre um determinado assunto, e a diretoria se reúne para discutir a permanência de Trevor na escola, tendo como material de opinião, o vídeo do garoto, e a decisão, mesmo que ele tenha ajudado a parar os Trogs, a sua expulsão.

Ele então mostra vídeos feitos por ele mesmo, do dia-a-dia daqueles que sofrem o Bullyng na escola, e mostra a diretoria a outra face da escola como um lugar cheio de vitimas de Bullyng que tem medo de dizer alguma coisa a alguém e voltar a sofrer violências. Os que aparecem no vídeo são chamados à diretoria e alguns também são expulsos, explicando que tudo aquilo havia começado no dia em que Trevor sofreu o Bullyng, e resolveu descontar. Tiramos a conclusão então, que Trevor só queria chamar a atenção de que havia muita violência, e que como ele, outros também sentiam vergonha de contar isso a outra pessoa, então ele usou o disfarce de violento para ter a distância daqueles que o incomodavam e tentar fazê-los parar de praticar esses atos.

Classificação indicativa: 14 anos
Ano de Lançamento: 2003
Gênero: Drama, suspense, bullying
Nota: 10+


Esse filme, além de tudo, é um material educativo que muito provavelmente vai chocar algumas pessoas com a brutalidade que existe nas escolas (americanas, no caso). Eu simplesmente AMO esse filme, assisti ano passado nas aulas de sociologia. Fizemos um teatro baseado nesse filme e meu grupo ganhou medalha! \o/ Mas, voltando ao assunto, é interessante assistir, vale muito a pena e com certeza, você vai chorar com o final.



Natasha Höltzmann
Natasha Höltzmann
Administrador
Administrador

Mensagens : 369
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 28
Localização : Black Hills

https://makeyourstorybr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Filme] Bang Bang! Você Morreu Empty Re: [Filme] Bang Bang! Você Morreu

Mensagem por Mary Jane Bell Sex Fev 01 2013, 15:32

Realmente, eu chorei com o final do filme. Muito bom!!
Mary Jane Bell
Mary Jane Bell
Humano
Humano

Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/12/2012
Localização : Black Hills

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos